segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tutorial: Criando um E_TEXT fácil, fácil...




Bin 0 Ícones

1 Você pode mudar as cores do seletor do jogo
2 Você altera os ícones que marcam a posição de cada jogador.






Bin 16 Menu Editar

2 Você troca a imagem deste Menu



 Bin 356 Menu Principal

 1 Você pode trocar a segunda imagem do Menu
 4 Você pode trocar a imagem principal do Menu
 9 Você pode trocar a imagem que fica por trás das configurações do pré-jogo










Bin 364 Menu de Seleção de Clubes

20 Você pode trocar a imagem de fundo deste Menu











Bin 386 Ícones que iniciam o jogo

Nesta bin, podemos trocar os ícones patrocinadores



Bin 387 Tela Inicial

Aqui é só substituir a imagem, editada, pois a parte de baixo desta precisa ser cortada.


Prontinho, agora você poderá fazer os seus próprios Menus, lembrando que as imagens devem ser movidas com o botão direito do mouse, pois com o botão esquerdo, pode a qualquer momento dar um bug e fazer com que seu E_TEXT não pegue mais.

  • Imagem em HD: É preciso ter instalado o Photoshop no seu PC, o qualquer editor de fotos que tenha a opção de converter uma imagem comum, numa imagem indexada sem perder notavelmente a qualidade da mesma. Então, se quiser uma imagem de qualidade, terá que indexa-la e deixar com 256 cores, e no Photoshop, é só ir em Imagem/Modo/Cores Indexadas e deixar em Local Perceptual [Não é difícil]
  • As Imagens devem estar em PNG


11 comentários:

Anônimo disse...

1° a comentar, novamente quero mandar um beijo para minha mãe meu pai minha vó minha irmã e toda a minha familia, bom tutorial

Anônimo disse...

2° a comentar, novamente quero mandar um beijo para minha mãe meu pai minha vó minha irmã e toda a minha familia, tutorial fudido esse mano, nao entendi nada! ¬¬'

Anônimo disse...

sarinho os editores deixarao o sahd eu nao qeuro isto esse blog e bom dmais

Jefferson Sarinho disse...

Fica tranquilo, ninguém vai sair não.

Alysson disse...

Olha galera nao estou postando muito por que estou trabalhando no patch brasileirão;

Kercy Leite Lima disse...

Jeff, explica ai como editar a bin 1, porque eu queria editá-la, porém el não abre no GGS. Como eu a edito?

Jefferson Sarinho disse...

Num tem nada lá, são outros arquivos, tente abrir pelo DKZ Studio, mais acho que não contém nada, devem ser arquivos ocultos.

Fabio disse...

me ajudou muito acabei de fazer um menu aqui muito obrigado SAHD.

Anônimo disse...

Muito obrigado Jeff,acabei de criar meu primeiro e-text.

Anônimo disse...

façam um tutorial mas completo de como faze um e_text.

não conseguir não fazer.

Brayan disse...

jeff fiz tudo que tava no tuto, mais a imagen não troca no GG fala que imagen esta em formato errado, mais esta em 256 indexada e pnj, e ainda não da certo... # HELP ME.