segunda-feira, 4 de março de 2013

Re-Postando... 'SAHD Manager


Pouca gente sabe usar de maneira regular as estratégias de jogo do 'SAHD, que nos dá o suporte para sermos um "Manager", ou um verdadeiro técnico e jogador ao mesmo tempo, e estas ferramentas, podem nos fazer vencer muitos campeonatos, e burlar as estratégias de um adversário, mudando as táticas durante o jogo, e destruindo o esquema do rival, bem parecido com que faz o Barça em campo, não dando chances para o oponente saber qual é sua verdadeira formação, bom, vamos lá.

Primeiro vamos pra partida, e no menu pré-jogo ou menu de formação, poderemos acessar as estratégias extras dos times na guia "Equipa", lá poderemos selecionar as estratégias que mais combinam com o nosso jogo, ou com o original da equipe selecionada, escolhendo as estratégias, a única coisa que devemos fazer, é lembrar de qual botão é tal estratégia, pois na hora do jogo, precisaremos estar atentos à todas elas, e temos três opções pra usá-las, a manual (que é a que dá a diversão), a semi-auto (só uma fica manual), e a automática (deixa tudo nas mãos do computador).

Usando as estratégias durante o jogo: L2 + o botão da respectiva estratégia.

Abaixo as estratégias de Pep Guardiola (Lógico que é uma simulação minha, com base no futebol apresentado pelo Barça)


Primeira estratégia do Barça, marcação à pressão
Com essa estratégia ativada, pode por o seu time pra pressionar o adversário em sua saída de bola, obrigando-o às vezes à recorrer ao chutão.


Observe a formação e a movimentação dos jogadores, isso pode trazer uma grande diferença durante o jogo.






Segunda estratégia, Formação A 
Essa pode ser a responsável por esmagar o sistema de seu adversário, pois com apenas um toque no controle, pode mudar totalmente a formação do time em campo.

Note o 10, o Messi, como se movimenta, saindo do meio e vindo pra direita (Você já deve ter visto ele fazer isso em campo, ele ama cair por esse lado do campo), isso desestabiliza já a zaga de qualquer time, se estavam preocupados em marcar o melhor do mundo pelo meio, ele já não está mais lá. (Se souber usar isso com o Barça no jogo, já é um grande trunfo).





Olhe a movimentação como já mudou, Cesc, agora virou um falso "9".

(É este o sistema de rotatividade que engoliu as super's táticas de Muricy Ramalho)





Terceira estratégia, Formação B
A mais surpreendente de então, esta faz o time de Pep, ter sete jogadores no meio, tornando a posse de bola algo quase que inevitável.

                     
Observe como muda totalmente a formação do time, e esta é a mais usada pelo Barça em campo, o Messi deixa de ser um seegundo atacante, e vem buscar a bola na ala defensiva da equipe, e seus companheiros voltam e o apoiam, mais sempre tem alguém abertíssimo pela esquerda, enquanto o adversário se desespera com o camisa 10, deixam uma avenida lá na canhota, ora Villa, ora Iniesta, ora Pedro, ora Sánchez, sempre tem alguém por lá, Messi tira uns dois da jogada, e a situação do gol é evidente, e nesta mesma hora, Dani Alves desse desesperadamente pela direita, já não é mais um lateral, vira ala, ponta, e pode descer até virar centro-avante, daí opções são as que não faltam para fazer uma clássica tabelinha ou um Tiki Taka (Toque e passa) famoso do clube catalão.

Quarta estratégia, Mudar de Lado

Essa opção faz com que os pontas e os meias mudem de lado, no caso aqui, o Iniesta viria pra direita e Xavi pra esquerda, Cesc pra esquerda e Thiago pra direita, isso faz com que eles atravessem o campo no meio da partida, fazendo uma rotatividade incrível, e deixando mais louco ainda o oponente, isso é feito com frequência pela equipe espanhola, para que não dê chances à uma marcação individual, dando liberdade e espaço para os craques azul-grená.

Olha só os print's, com as estratégias em ação.

Estratégia "X", Messi cai pela direita.


Estratégia "TRIÂNGULO", Formação B, um exército no meio campo, e Dani Alves vem como loco descendo pela direita.


Com essa estratégia ligada, quem ganha liberdade é Thiago, que enquanto tentam marcar Messi pelo meio, Alves pela direita, ganha um enorme corredor.


Com a formação original, e marcando sobre pressão, Alves sobe mais uma vez, entra em diagonal, e está de repente na cara do gol.


Marcando sobre pressão, olha o tanto de jogador do Barça aí, como o Arsenal vai sair? Obriga muita habilidade ou o "bicão".


Estratégia "QUADRADO", mudando de lado, veja como o Xavi está pela esquerda, e há muita movimentação nessa hora.


Messi já está na ponta esquerda, Thiago se mandou pro outro lado, embaralhou toda defesa.


Thiago dá um combate inesperado pela direita, pois mudou de lado, e veio dar pressão.


Bom galera é isso aí, se tomares em conta todo esse tuto, você vai crescer ainda mais no 'SAHD, e pode ver esse maravilhoso Barcelona jogando como na vida real, e podes usar isso com qualquer outro time, bolando sua próprias estratégias, e se tornando um verdadeiro "Manager".

3 comentários:

Krish disse...

Aproveito para dar os parabéns pela nova "cara" que o blog está apresentando, e valeu pelo tutorial pois estou me sentindo como Pep Guardiola vendo os meus craques a jogarem...

Charles disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK isso foi uma brincadeira ne?

Krish disse...

Se falaste para mim, digo-te que falei muito sério e desde já acho que não entendeste o tuto...